sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Espanhóis Protestam Contra Execução de Yousef Nadarkhani


Um grupo de dezenas de pessoas se reuniram em frente à embaixada iraniana em Madrid para pedir a libertação do pastor evangélico yousef Nadarkhani, que pode ser executado a qualquer momento no Irã por permanecer fiel à sua fé cristã.


Segundo o site Mundo Cristiano, milhares de mensagens foram enviadas à embaixada iraniana na última semana, pedindo pela vida de Yousef, que nasceu Muçulmano mas se converteu ao Cristianismo.

Convocados pela entidade HazteOir, ligada à igreja católica, os manifestantes se uniram à União de Jovens Batistas de Madrid e outros Cristãos para protestar.

Os representantes da manifestação tentaram ser recebidos pelas autoridades diplomáticas iranianas, mas este rejeitaram encontrar-se com os manifestantes.

O manifesto preparado para a ocasião foi deixado na caixa de correio da embaixada com os dizeres “Liberdade a Yousef ".

O Pastor Nadarkhani enfrenta a execução por se recusar a negar sua fé cristã, embora as notícias recentes mostrem que ele está no corredor da morte por crimes contra a segurança nacional.

As autoridades iranianas acrescentaram as acusações de estupro e extorsão, o que difere de sua sentença original que é de apostasia, por se negar a voltar para o Islamismo.

Um ministério de missões que tem acompanhado de perto o caso diz que o governo iraniano está tentando confundir e enganar a mídia ocidental e lideres políticos com relatos conflitantes.

Os crimes acrescentados ao réu não possuem provas de julgamento legal.

Os protestos tem tomado uma escala mundial como forma de pressionar as autoridades iranianas a desistir da execução, que ameaça sobremaneira a liberdade religiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário