domingo, 6 de novembro de 2011

Evangélicos são detidos, espancados e multados no Belarus e Cazaquistão

Cristãos evangélicos do Belarus e do Cazaquistão enfrentaram um aumento da tensão na sexta-feira, 21 de outubro.

A tensão de deu através da tentativa de interromper cultos de adoração não autorizados, depois de pastores haverem sido multados e igrejas serem invadidas nos países da ex-União Soviética.

No Belarus, o pastor Aleksei Abramovich estava entre aqueles que foram multados, tendo que pagar um alto valor monetário por ser parte do Concílio Batista de Igrejas que se recusa “em princípio, de ganhar registro estatal”, disse o grupo de advocacia Forum 18.

Yelena Gorestskaya, do Departamento de Ideologia do Comitê Executivo de Zhodino, teria defendido um recente ataque à igreja que funciona na casa de Abramovich, em Zhodino, próximo à capital de Belarus, Minsk, afirmando que os crentes “infringiram a lei” por não registrar a igreja.

Contudo, em carta divulgada ao presidente Alexander Lukashenko, o pastor definiu as reuniões como “puramente religiosas”, agregando que “não é crime que os crentes adorem em sua casa”

Fonte:Site da Missão Portas Abertas

Um comentário:

  1. Toc-toc-toc. Jesus está as portas amado.E batendo para avisar que está chegando.
    É o fim! A humanidade não despertou ainda para essa realidade. Tudo se cumprindo numa velocidade assustadora. Acorda, tu que dormes, pois o Rei dos reis está chegando!MARANATA!

    ResponderExcluir