segunda-feira, 18 de abril de 2011

Cristaos protestam contra ataque de radicais na India

Grupos cívicos fizeram protestos logo após uma série de ataques contra os cristãos em Karnataka (India). Os manifestantes se reuniram em frente ao escritório do Distrito Collector’s e exigiram uma ação contra as pessoas que ameaçam a harmonia social. Na semana passada, o militantes atacaram três casas de cristãos em Mangalore. Albergue Ebenezer, ashraya e Caridade Stella Mary’s foram atacados sob alegações de conversão e de maus-tratos a crianças. Apesar das suspeitas de que as acusações são forjadas, o ataque foi realizado por mulheres e funcionários do Departamento de Bem-Estar Infantil, e teve 28 crianças sob custódia, supostamente maltratadas por membros da equipe. A Associação de Cooperativas cristã de Karnataka condenou o ataque e protestou para exigir a proteção de instituições cristãs e lugares de culto. Dirigindo-se aos meios de comunicação, a representante da associação, Karnataka Christian, disse que os ataques foram pré-planejados e destinam-se a perturbar a harmonia pública e manchar a imagem da comunidade cristã. “Serviço Social, caridade e fraternidade são as marcas do cristianismo, que se ocupa em ajudar os pobres e miseráveis que não são atendidos pela sociedade”. Ela advertiu que, se os ataques a instituições cristãs continuarem os pobres ficarão desamparados. O encontro com a imprensa foi acompanhado por líderes da Ahinda, Dalit Karnataka Sangarsh Samithi, CITU, Prantha Karnataka Raitha Sangha e Cristo Karnataka União Europeia. Fonte: Christian Today

sexta-feira, 15 de abril de 2011

O Centenario Movimento Pentecostal Brasileiro

O Movimento Pentecostal Já era descrito pelo profeta Joel: 2:28: "E acontecerá, depois, que derramarei o meu espírito sobre toda carne, vossos filhos PROFETIZARÃO, vossos velhos SONHARÃO, vossos jovens terão VISÕES" E também em Atos: 2:1 ao 4: "Ao cumprir-se o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos no mesmo lugar de repente veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuidas entres eles, LÍNGUAS, Como de fogo, e POUSOU uma sobre cada um deles. Todos ficaram CHEIOS do Espírito Santo e passaram a FALAR em outras LÍNGUAS, segundo o Espírito lhes CONCEDIA QUE FALASSEM." As igrejas pentecostais Já completam 100 anos de existência no nosso país, Graças a Deus, essas igrejas estão crescendo no campo nacional e internacional!! Muitos olham para nós e julga pelo que Deus faz em nossas vidas, dizendo que: isso é perca de tempo! pra que fazer isso! isso é carnalidade pura! Deus não é surdo! Deus não é louco! essas coisas são de satanás...... Mas com essa postagem, quero responder a todas acusações feitas até no dia de hoje contra nós os pentecostais, que ainda vocês vão ver e contemplar o grande avivamento, que Deus prometeu que derramaria sobre toda carne, e se até lá vocês também se converta ao pentecostalismo!!! Chega de levar o nosso Deus na brincadeira!!! DESPERTA IGREJA DO SENHOR!!!!! DESPERTA.................. Vemos tantos sinais em que Cristo está mostrando sua vinda que está muito perta!!!!! Vamos acordar!!! vamos nos preocuparmos com nossa vida espiritual, deixa um pouco a vida material, por que as veses ficamos preocupado com carro, casa, roupa, e esquecemos de adorar, de orar, buscar, ler a biblia..... Você pode estar lendo esta postagem e pensando, mas sou jovem demais..... tenho que curti a vida!!! curti a vida com Cristo emu amado, o Senhor está te chamando para fazer a obra, O Senhor está dizendo: Levanta e anda, levanta irmão vamos impactar essa geração que está se levantando no Brasil, vamos impactar com A Glória de Deus, com o Poder do Evangelho.... Deus está nos chamando......... Por favor leia esta postagem, e não veja como simples postagem, mas sim um despertamento em Cristo OBRIGADO

domingo, 10 de abril de 2011

Falsos Profetas

"Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, porque é número de homem; e seu número é seiscentos e sessenta e seis." (Apocalipse 13:18 ) "Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição."(2 Pedro 2:1) Doutor José Luis De Jesus Miranda (Fundador do Ministério Crescendo em Graça) Esse Estudo abaixo foi tirado do site de pesquisa Wikipédia. "José Luis de Jesús Miranda (Ponce, 22 de abril de 1946) é o líder religioso, fundador da Creciendo en Gracia (Growing In Grace International Ministry, Inc.), um movimento que afirma ensinar a "doutrina da Graça". Ele afirma ser Jesus Cristo e o também o Anticristo, e possui uma tatuagem do número "666" em seu antebraço. Ele se autodenominda como "Jesucristo Hombre" A sua igreja proclama-se o “Governo de Deus na Terra” e possui um símbolo similar ao dos Estados Unidos. Agora afirma-se o anticristo, manda os seguidores tatuarem o ‘número da besta’ (666) no corpo e queima crucifixos. Ao contrário do que se possa pensar, é cada vez mais popular. O '666' tatuado é associado ao mal, mas segundo José Luiz, é um mal-entendido. Deus disse que o 'anticristo' é a melhor pessoa na Terra. O anticristo significa que não deve olhar para Jesus Cristo pois ele não era cristão Imagine um homen que se diz ser "Jesus Cristo homem" mas agora diz que Jesus era uma pessoa má!!! e agora diz ser o anticristo, e que ele seria uma boa pessoa!!! na terra!!! As pessoas estão precisando de ter o Espírito Santo na vida e ler um pouco mais a Biblia!!!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Ser cristão

gente eu li esta reflexão, eu senti que está na hora de despertarmos pra vida em Cristo!!! Tempos houve em que ser cristão significava ser alguém portador de grande coragem. Alguém que ousava desafiar a autoridade, o poder, a sociedade. Alguém que se importava muito mais em defender os seus princípios, do que a sua própria vida. Alguém para quem amar o Cristo significava ir às últimas conseqüências, doando a vida, sacrificando posição social, os próprios seres amados, se necessário. Tempo houve em que ser cristão era sinônimo de ser invencível na fé. Se a perseguição se fazia devastadora, cristãos enchiam calabouços e anfiteatros, servindo de pasto às feras. Serenos entregavam-se ao martírio, com a certeza de que como lenho atirado ao fogo, seus exemplos alimentavam a chama do idealismo que iluminaria a Humanidade. A sua fé desafiava o poder vigente que não entendia como podia se enfrentar a morte, entre cânticos de louvor. Buscavam as catacumbas para ali, onde muitos celebravam a morte, celebrarem a vida abundante, falando da imortalidade. Para iluminar os caminhos escuros, na noite avançada, usavam tochas. E não temiam as estradas desertas para chegar ao local do encontro. Nada lhes impedia a manifestação religiosa, na intimidade do coração ou na praça pública. O amor era a sua identificação maior. Quando os pais eram trucidados nos circos, os filhos eram adotados pelas demais famílias cristãs. Se um companheiro era conduzido ao sacrifício, não faltava quem lhe sussurrasse aos ouvidos ou lhe enviasse uma mensagem: Morre em paz. Eu também sou cristão. Tua família encontrará um lar em minha casa. Repartiam o pão, o teto, o cobertor. Respirava-se o Evangelho. Séculos depois, muitos dos que nos dizemos cristãos mostramos fraqueza nas atitudes e sentimentos mornos. Esquecemo-nos das recomendações de Jesus ao dizer que nosso falar deve ser sim, sim, não, não. Esquecemo-nos de que o Mestre nos afirmou que seus discípulos seriam conhecidos por muito se amarem. Não nos lembramos das exortações de que o Pai trabalha incessantemente, e nos entregamos ao comodismo dos dias.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Queima do Alcorão nos EUA faz vítimas no Afeganistão

AFEGANISTÃO (3º) - A queima de um exemplar do Alcorão, no último dia 20 de março, por um pastor protestante da Flórida – EUA, está motivando protestos violentos em várias cidades do Afeganistão há quatro dias. Onze pessoas já foram mortas e existem dezenas de feridos. Ore para que essa onda de intolerância cesse imediatamente e para que o amor de Cristo prevaleça.

A reação dos muçulmanos foi motivada pelo pastor Wayne Sapp, que queimou um exemplar do livro sagrado do islamismo numa igreja da Flórida, nos Estados Unidos, na presença de um outro pastor, Terry Jones, que, no ano passado, ameaçou fazer o mesmo em memória aos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 (acompanhe o caso).

Protestos violentos

No domingo (3), uma pessoa morreu e 18 deram entrada no hospital com ferimentos provocados por balas e pedras em hostilidade ao ato.

O presidente do Afeganistão está exigindo que o Congresso dos Estados Unidos condene a queima do exemplar do Alcorão promovida pelo pastor norte-americano Wayne Sapp.

Segundo o porta-voz do Ministério do Interior do Afeganistão, Zemarai Bashary, entre 3 mil e 4 mil pessoas saíram às ruas nas províncias de Nangarhar (Leste), Kapisa (Centro), Kandahar (Sul), Badakshan (Nordeste) e Parwan (Norte) no domingo para protestar contra o ato de blasfêmia.

No sábado (2), pelo menos nove manifestantes morreram devido a disparos da polícia em Kandahar, em sequência aos protestos contra a queima do Alcorão.

Ontem, todas as estradas foram fechadas e as lojas de Kandahar, província mais importante do Sul do país, não chegaram a abrir as portas. No distrito de Pajjwai, na mesma província, os protestos também foram violentos e os manifestantes arremessaram pedras contra as forças de segurança ferindo três policiais.

Centenas de estudantes saíram às ruas da província oriental de Nangarhar com uma petição para que seja movida uma ação judicial contra quem queimou o livro sagrado do Islã, informou um porta-voz do governo provincial, Ahmad Zía Abdulzai.

Situação hoje

O presidente afegão, Hamid Karzai, exigiu hoje, em comunicado, que o ocorrido com o Alcorão seja condenado pelo presidente, pelo Senado e pelo Congresso dos Estados Unidos e que sejam tomadas medidas para evitar que o evento se repita.

Até ao momento, 20 pessoas – sete dos quais funcionários das Nações Unidas – morreram no Afeganistão em consequência dos protestos que as autoridades têm atribuído aos talibãs, ainda que estes neguem ter qualquer relação com os acontecimentos.

O presidente norte-americano, Barack Obama, considerou a profanação do Alcorão "um ato de intolerância extrema" e enviou condolências às famílias das vítimas do ataque contra o pessoal da ONU, ocorrido na última sexta-feira (1º).

O chefe da missão da ONU no Afeganistão (Unama), Staffan de Mistura, afirmou ontem que não se deve culpar os afegãos, mas sim, quem queimou o Alcorão.

Ore pelo Afeganistão

A Bíblia nos instrui claramente: “No que depender de você, tenha paz com todos”; “amem os seus inimigos e os que os perseguem”. Essa situação que está ocorrendo no Afeganistão é um alerta para que nós, Igreja Livre, possamos desfrutar de nossa liberdade com sabedoria e mansidão.

Ore por paz, para que os protestos no Afeganistão cessem sem mais casos de violência e mortes. Ore para que os pastores norte-americanos ajam com sabedoria e buscando a retratação pelo bem do Corpo de Cristo que está sofrendo as consequências desse ato.

Ore para que a Igreja no Afeganistão e arredores possa permanecer firme mesmo entre esses conflitos, seguindo o exemplo de Cristo e sendo luz em meio às trevas.