terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Santificação

Como Seres Humanos, E depois da Queda do Homem, nós ficamos muito mais dependente da Ação de Deus em nossa Vida, do que no Princípio, pois agora temos algo que convive com a Gente em todo tempo... que se Chama Pecado!

Com a Entrada dele no Mundo, na história do Humano, causou um desequilíbrio tanto na terra como o proprietário da Terra (Pois Deus deu no Princípio ao Homem Domínio sobre todas as coisas que foram Criadas), e esse desequilíbrio fez com que nós perdessemos o Foco, fez com que a Carne desejasse Atos e atitudes que faziam que nós ficássemos longe do Criador, fez o Humano ficar Vulnerável à Coisas Ruins e Malignas, para que assim se Tornássemos Inimigos de Deus, nós mesmo sendo Imagem e Semelhança dEle.

Mas, mesmo com tudo isso, Deus não desistiu do Ser Humano, e começou uma Ação de "Perseguição" para com o Homem, para Religar de novo Ele á nós, Deus desde do começo do Antigo Testamento planejou, Executou Ações, Sonhos e Projetos para que o Ser Humano se voltasse à Ele, porém nós sempre Fugiamos dEle e fazia com que Ele ficasse Distante de nós, mesmo Assim Deus não desistiu... Mandou seu Filho para ser Condenado, para ser Sentenciado com nossas Sentenças, com a nossa Condenação, para que pudéssemos ter Vida e Perdão, porém a Carne está Contaminada com Pecado! Mas a diferença é que Aqueles que Receberam a Cristo em sua Vida, não dão lugar ao Pecado, pois seu Anseio é estar muito mais próximo de Cristo, muito mais Perto! Por isso a Santificação! Quando nos Santificamos nossos sentidos Originais começam a ser Restaurados, começam a ser Sarados! E o Pecado Recua de nós! 

E tudo começa a Ficar Claro, começa a ficar limpo, e as Trevas somem e a Morte dá a lugar à Vida! E de Repente começamos a Entender pra que fomos Criados! Nosso Proposito! E tudo se Endireita!

O Crente sem Santificação é um Crente Morto, com seu domínio entregue a Carne, uma pessoa que não tem uma VIDA com seu Criador!

Obrigado
Thalys Camilo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário